28 de mar. de 2011

Workshop na Aldeia - Escola de Curimba Aldeia de Caboclos



Workshop na Aldeia

Escola de Curimba Aldeia de Caboclos

Cantar e tocar para os Orixás, guias espirituais e as muitas falanges que correm giras nos nossos terreiros em dia de trabalho é sempre emocionante.

A energia que percorre o ambiente é intensa e capaz de retirar qualquer demanda, feitiço, vibração e pensamento negativo.

O canto e o toque são ferramentas que manifestam esses fenômenos. Tudo no terreiro tem seu fundamento e efeito. O ponto riscado, a vela, a pemba e etc.

Pessoas preparadas e comprometidas com o uso correto dessas energias ministram seus cursos como se estivem cuidando de seus filhos em suas próprias casas.

Pai Engels de Xangô é uma dessas pessoas, a quem tive a grande oportunidade de conhecer, conversar e buscar conhecimento.


Manter a vibração da curimba exige muito do ogã. Ele precisar estar atento ao comandante do terreiro. Ver o momento certo de tocar e cantar determinados pontos. Aplicar o conhecimento que é canalizado.

Essa responsabilidade só aumenta quando direcionamos esse conhecimento. Que deve ser transferido com honestidade e amor, pois assim recebemos dos nossos mestres, irmãos e amigos espirituais.

Esse propósito foi alcançado na tarde de sábado do dia 26 de Março de 2011.

Sarando Oxossi e os Caboclos de sua falange, neste dia, era reter-se aos nossos terreiros e matas. Alegria de aprender e saudar eram simples, pura e isso aumentava e prolongava com mais entusiasmo o Workshop de Caboclos na Escola de Curimba Aldeia de Caboclos.

Agradeço o convite e a oportunidade de estar próximos a vocês.

De receber tanto dessa família que tem um compromisso sério com sua casa, filhos, amigos e com pessoas que procuram conhecimento e recebem sem imposições o que é devido e saem satisfeitas e ansiosas para louvar seus guias.

Um imenso abraço a essa Família.





 



















Ponto de Caboclo - Caboclo Cobra Coral

Ponto de Caboclo - Ponto de Chamada - Parte II

Ponto de Caboclo - Ponto de Chamada

Ponto de Oxossi - Oxossi Samambaia

Ponto de Caboclo - Escola de Curimba Aldeia de Caboclos

Agradecimento e Ponto Cantado ao Caboclo Sete Flechas

Agradecimento ao Amigo e Ponto Cantado ao Caboclo Sete Flechas

Arquivo do Espaço

O que tem no Espaço!

Ponto de Caboclo Flecheiro

Ponto de Caboclo Flecheiro

Ponto de Cabocla Jurema

Ponto de Cabocla Jurema