29 de abr. de 2013

Homenagem Senhor Ogum - AUEESP - 2013

Homenagem Senhor Ogum - AUEESP - 2013


Homenagear nossos orixás nos reinos e nos terreiros é sempre gratificante. Mas, homenageá-los em eventos onde reunimos vários terreiros e pessoas desconhecidas geram tensão, pois o inesperado pode ocorrer e nos surpreender.



Ontem, dia 28 de Abril de 2013, AUEESP prestou bela homenagem ao nosso amado Pai Ogum. Na organização Sandra Matos e dirigentes da AUEESP proporcionaram várias surpresas, que nos acometeram nesta tarde de outono. A cooperação eminente dos presentes, colaborando com arrecadação de alimentos para instituição de caridade.



Tradicionalmente a imagem de Ogum usada na celebração é doada ao evento por Pai Claudio. Na frente dos trabalhos espirituais Pai Rubens Saraceni, sempre concentrado e bem humorado, conduziram com a Curimba do Núcleo Tambor de Orixá e seu Oga e Presidente Severino Sena e convidados, Ogã Miro de Xangô, Pai Engels, Mãe Carmem, Ogã Basílio e Alexandre Cumino que durante a celebração falava a todos sobre a Umbanda e nosso Pai Ogum. Durante o evento ocorreu à saudação para Iansã e ao termino com os caboclos.
 


O clima de união entre os participantes era visível, pois todos cantavam em louvor e agradecimento, deixando a espera e para o ano que vem mais uma realização para esta homenagem que fica registrada pela adesão e presença dos convidados.









Sarava Ogum!

Hamilton Oliveira
Núcleo de Curimba Espaço do Ogã

Arquivo do Espaço

O que tem no Espaço!

Ponto de Caboclo Flecheiro

Ponto de Caboclo Flecheiro

Ponto de Cabocla Jurema

Ponto de Cabocla Jurema