15 de mar. de 2012


O desenvolvimento espiritual está nas pequenas tarefas.



Os primeiros passos dentro do terreiro são importantes na formação do médium de Umbanda.

O sacerdote chefe deve controlar ansiedade do filho com muita habilidade e orientação. O médium desenvolvido dentro de um processo sereno permanece em equilíbrio constante e normalmente ocupam cargos de enormes responsabilidades. Mas o tempo é diferente para cada ser assim como as necessidades também. Muitas casas mantêm um padrão de desenvolvimento ou atribuições de tarefas. O guia chefe vê em cada um e de maneira justa e fraternal uma função a ser desenvolvida. Organizar e estruturar a parte física e material da casa exige muito sacrifício do corpo mediúnico. Geralmente tudo o que falta recai sobre o sacerdote. Ele cobre os gastos e repõe a parte faltante das contas e dos utensílios usados nos trabalhos, sessões, palestras, aulas, cursos, campanhas de doações, festas e oferendas. O bom comportamento do médium reverte ao grupo à sensação de tranqüilidade e segurança para manutenção de todas as tarefas em andamento. Valorizar todos os gestos, sempre demonstrando a importância e os resultados são vitais.

Discussões são levantas quando um médium iniciante antecipa algumas etapas e por orientação espiritual é encarregado de vibrar junto à corrente dentro da gira. Um ciúme violento e cruel é dissipado dentro do recinto, por que o médium não cambonou, limpou o chão do terreiro, do banheiro, as imagens e etc.

Aos olhos da espiritualidade sua mão estendida com amor e compaixão multiplica inúmeras vezes a vibração do terreiro, pois todos, assistência e médiuns vibram e o equilíbrio é mantido quando o pensamento positivo emana dentro do coração. Por isso comece a desenvolver dentro do banheiro, limpando, lavando, trocando a toalha, repondo o papel, varrendo toda sujeira. Todas as etapas dentro do processo de desenvolvimento serão compridas, até mesmo o médium que iniciou dentro da gira, pois a ele será pedido a sua parte e limpar o recinto espiritual é obrigação de todos.

Receba com bons olhos tudo que é dado e solicitado, pois estão confiando uma tarefa valiosa e que depende somente de pessoas dispostas a trabalhar e ajudar o próximo e não si mesmo. Evoluir é importante, saborear o conhecimento e a vivencia dele também. Ensinar ao próximo tudo o que foi repassado é a nossa missão. Educar a humanidade com amor e humildade é fortalecer um elo eterno e sustentável de fé e união.

Una-se aos seus irmãos dentro da sua casa e deseje que sempre cresça e amadureça.

Aproveite os seus suspiros e bons pensamentos, concedendo a si mesmo o tempo necessário para realizar seus propósitos.

Arquivo do Espaço

O que tem no Espaço!

Ponto de Caboclo Flecheiro

Ponto de Caboclo Flecheiro

Ponto de Cabocla Jurema

Ponto de Cabocla Jurema