19 de nov. de 2013

Aniversário de 2 anos do Neve!

Segundo Ano do N.E.V.E.

Novamente chegou o dia 19 de novembro, a dois anos levantei uma porta sanfonada de metal, barulhenta, velha e meio enferrujada, e decidi que daquele dia em diante teria um Casa de Apoio Espiritual a onde as pessoas poderiam encontrar no mínimo um conforto, sem cobranças, sem exacerbações de egos frustrados, sem a necessidade de exposição, seja ela física, moral ou intelectual. Acendi uma vela branca, e enfileiramos 10 tarefeiros para serem os trabalhadores da “Casa” e os recepcionistas de todos aqueles que procuraram auxilio através da espiritualidade, ao primeiro canto um misto de medo e desconforto tomou conta de minha mente, será que estou no caminho certo? ..será que conseguirei honrar com esse compromisso com a espiritualidade?....como será daqui por diante..??. Neste momento um “Senhor” magro de bigode fino e sorriso largo com um sotaque brejeiro olha em meus olhos e diz com toda a calma que somente um líder possui.

- Filho, sorria...hoje é dia de Festa...vossos antepassados e toda sua família espiritual esta aqui em seu auxilio, você nunca estará sozinho, não se preocupe com o caminho, serei o “Leme” desta Nau, e daqui por diante essa “aventura” será satisfatória e essa casa será o”Porto Seguro” dos necessitados, encarnados ou não..!!!
Neste momento retribui o sorriso e gritei bem forte: - ”SARAVA DEFUMAÇÃO.....SALVE...!!!!”
Daquele dia em diante minha vida mudou, todos os dias insistentemente procuro me aperfeiçoar como “Espírito Humano Encarnado”, procurando me aperfeiçoar para as aulas, tomando o cuidado com os “Tarefeiros do N.E.V.E.” e acima de tudo congregando com os “Irmãos” do plano Etéreo para recebe-los semanalmente em pro ao auxilio do próximo.
Somos sim uma “Criança” perante a espiritualidade, temos somente dois anos, andamos com certa dificuldade, nos comunicamos de forma confusa, mas temos a certeza que seremos um adulto responsável perante a espiritualidade e acima de tudo cientes na missão de auxilio ao próximo.
Esse caminho não é dificultoso, não existe amarguras, o que existe e satisfação e a ciência que se algo esta desconfortável essa é a oportunidade de elevar meu espírito no caminho da perfeição, assim as dificuldade na lida com os encarnados, os entreveros financeiros e administrativos são somente degraus de nossa constante evolução.
Quero deixar meu abraço fraterno a todos alunos do N.E.V.E. e confessar que aprendo mais que ensino, pois a vida do docente e tentar fazer que o “gafanhoto” sempre seja melhor que “”Mestre”. Apontar minha divida eterna de gratidão aos tarefeiros desta casa, pois sem o carinho e o aconselhamento de todos eu sozinho não seria capaz de ordenar minha missão.
Deixo meu eterno respeito e carinho especial a uma mulher que entende minha ausência em relação a criação de nossa filha, uma guerreira que consegue se comunicar somente com um olhar e me presenteou com um joia rara chamada Mariana..Geisa meu muito obrigado..!!!
Minha profunda admiração a Mãe Sonia Ishibashi, madrinha do N.E.V.E., mulher especial que num único telefonema antes de eu levantar aquela porta sanfonada me confessou que sua alegria era imensa e que estaria ao meu lado para o que fosse necessário..Madrinha não passa um dia aqui no N.E.V.E que não lembro de seu carinho e de seu auxilio, estarei sempre a disposição para o que a “mãe” precisar..assim com a licença poética de ser seu filho eu peço vossa benção por mais um ano..!!!
Meu agradecimento a minha filha Mariana que entende minha ausência e meu esforço em estar com ela, pois declaro aqui que meu amor é incondicional e que encarnarei um milhão de vezes para conquistar o sorriso e um abraço deste meu fruto, pois o “Grande Arquiteto” foi extremamente generoso e deixar que eu aprendesse com esse ser tão iluminado..!!!
Beijos e benção à minha Mãe Salete que sempre colocou um sorriso em minha criação e sempre me apoio em todas as decisões de minha vida, essa “Guerreira” que foi minha mãe e meu pai nesta encarnação rendo-me a declarar meu amor.
Deixo minha declaração de gratidão eterna ao espírito tarefeiro de nossa casa, Thiago um ser especial que é meu norte paterno, austero e justo sempre se faz presente em todos meus momentos difíceis, seu Grau de Guardião dos Caminhos se faz presente na “porteira” de nossa casa. Declaro meu amor de filho a Domitila Hanishi ( Pomba Gira Maria Mulambo), o espírito da Guardiã de nossa Casa, e como uma mãe sempre me defende e me abraça perante o perigo, ensinando à minha que a vida é somente a oportunidade de se aproximar da perfeição de nossos espíritos. Agradecer ao Mestre Jangada, entidade que administra a minha lida com o mundo espiritual sempre alegre deixa em minha mente a tranquilidade de “dançar sobre a navalha de forma segura”. E agradeço em especial ao Irmão Balthazar, Preto velho e Mentor espiritual do N.E.V.E, responsável por ser a coluna forte de nosso Templo, esse meu “Pai” espiritual é minha “bússola” neste imenso “mar” que se chama Umbanda.
Em especial deixo minha gratidão e respeito à minha companheira Adriana Catelli, espírito iluminado que me auxilia nesta oportunidade encarnatória, mulher especial que rendi meu amor e respeito e a total consciência que não estamos e nunca estaremos sozinhos perante o Universo, tenho total ciência que não sou merecedor de seu Amor, mas tento compensar essa minha falência diariamente tentando conquista-la todos os dias desta nossa existência....Meu respeito e meu amor a essa divina Mulher..!!!
Tenho certeza que esse dia de festa irá passar, e não me preocupo se haverá outros aniversários à comemorar, pois esses dois anos já foram suficientes para entender que estamos no caminho certo perante nossa evolução, e se o “Grande Arquiteto” e nossos amados Orixás permitirem estarei diariamente durante muito tempo levantando aquela porta de metal sanfonada...!!!!
Deixo meu fraterno abraço a todos e declaro que hoje acordei sorrindo...!!!!

Sacerdote Jose Antonio Soares





Arquivo do Espaço

O que tem no Espaço!

Ponto de Caboclo Flecheiro

Ponto de Caboclo Flecheiro

Ponto de Cabocla Jurema

Ponto de Cabocla Jurema