9 de out. de 2011

SOUESP - Superior Órgão de Umbanda do Estado de São Paulo - Reinauguração

No dia 08 de Outubro de 2011, às 09:00 da manhã, a SOUESP - Superior Órgão de Umbanda do Estado de São Paulo, reinaugurou sua sede na Rua Vila Lafemina, 134 – Penha – São Paulo – SP.

Entre os convidados os Presidentes das Federações, Associações, Escolas de Curimba e Grupos de Estudos, ligadas a comunidade de Matriz Africana e Afro Brasileira, assim como, Autoridades Civil e Militar.




A celebração e reinauguração transcorreram de forma emocionante, pois presenciar os Decanos da Umbanda e ser ouvinte de seu legado é uma viagem no tempo.

Isentaremos nesse artigo de nomes das pessoas na cerimônia, pois a mensagem a ser registrada são as historias que eram narradas neste recinto que fervia ao sol da manhã e intensificava com a energia dos presentes.

As garantias e direitos que usufruímos hoje provem do trabalho dessas pessoas. Organizar a religião que amamos é dever de todos os Umbandistas. Regularizar os terreiros filiar-se a associações e federações é fortalecer os alicerces que nos cercam. Eleger representantes no legislativo para aprovação de leis que preservem nossos rituais e diminua preconceitos e perseguições que nos assolam.

Mesmo divergindo de opiniões, a manutenção do dialogo entre os umbandistas deve ser mantida para demonstrarmos a simplicidade e pureza que emana dos terreiros. Essas ações garantem aos nossos herdeiros a oportunidade de que tivemos de encontrar uma casa de caridade aberta. Manter essas atividades requerer consciência desde a assistência que freqüenta regularmente uma casa que um simples gesto de doação de uma vela mantém as luzes dos rituais acesas, aos médiuns que colaboram com suas mensalidades e qualquer campanha que é realizada, aos pais e mães que abdicam de seu tempo e vidas pessoas e amparam os seus, quando abalados e perseguidos. Aos nossos representantes das associações e federações que vigiem e mantenham informados os terreiros. Aos nossos representantes do legislativo que nunca se esqueça que existe toda estrutura que depende de sua assinatura que não agrade a maioria, mas perpetuará nossa religião por mais 100 anos.




Uma frase de uma pessoa muito querida e presente nesta reunião refletem de forma precisa todos os acontecimentos desse dia. “TUDO É FEITO COM MUITO AMOR”.

Somos uma imensa corrente de bondade unida entre os interesses da espiritualidade que condiciona o ser humano a evoluir.



Arquivo do Espaço

O que tem no Espaço!

Ponto de Caboclo Flecheiro

Ponto de Caboclo Flecheiro

Ponto de Cabocla Jurema

Ponto de Cabocla Jurema