10 de mar. de 2015

Homenagem Póstuma - Pai Rubens Saraceni


Homenagem Póstuma - Pai Rubens Saraceni 

Há quem prospere na vida, por motivos diversos.
Há quem caminhe por muitos lugares, viajando o mundo inteiro.
Há quem tenha uma vida simples, e encontre a felicidade plena.
Há quem ouça uma nota, e multiplique canções.
Há quem viva muitas vidas, atingindo um grau acentuado em sua evolução.
Há quem escreva, ensine, ame, evolua, ampare, inspire, registre, evidencie, purifique, desvende, descubra e vivencie os segredos durante a vida. Jornada curta no mundo carnal, mas eternizada por tantas benfeitorias.
Quem passou por aqui, mais um iluminado, pois assim vejo aquele que cumpre sua missão. Parabéns Pai Rubens Saraceni, por sua postura, por tudo que fizera em vida, deixando vastas as nossas prateleiras, estantes e bibliotecas. Suas escritas estavam até numa feira de livro de um centro Kardecista.
Seu legado nunca será esquecido e hoje preencherás as livrarias do céu e quem sabe aí de cima você adote um médium aqui na terra, como seu pupilo para nunca sentirmos a sua falta. Agradeço o dia em que estive em seu terreiro e pelas forças da mãe natureza, pois a chuva que cairá, afastou da sua Curimba meu mestre Severino Sena, e concedeu a este eterno aprendiz uma oportunidade à frente da curimba do seu terreiro, onde vi e senti a presença, do nosso amado Pai Ogum Beira Mar e as falanges dos Boiadeiros.
Até um texto do meu blog, chamou sua atenção e fora publicado em seu jornal. Não tínhamos tanta intimidade assim, mas a sua luz, materializou suas centenas de obras e textos, sua humildade, carinho e respeito. Nos aproximou, manifestando o desejo de compartilhar os ensinamentos, pois aprendi que o conhecimento multiplica nessa vertente. Vai irmão, oriente sempre os filhos aqui na terra, que todos mantenham as belas coisas que fez em detrimento do ser humano, e os que te conheciam, cultivem a união.

Imagino quem passou muito tempo a seu lado e o que aprendeu. Eu, em dois ou três momentos aprendi muito. E quem ganhará, a nossa juventude Umbandista, que terão acesso ao grandioso acervo escrito por ti em vida, somados aos muitos escritos em outrora, seu trabalho contemporâneo trará inspiração a muitos outros e com absoluta certeza se multiplicará pelo mundo.




Por: Hamilton Soares de Oliveira
Escola de Curimba Espaço do Ogã

Quem foi e sempre será.

Rubens Saraceni

          Rubens Saraceni é um médium e escritor brasileiro, nasceu em Osvaldo Cruz em São Paulo em 1951, e há mais de 25 anos exerce sua mediunidade e faz seus estudos no campo da espiritualidade. Seus inúmeros livros já publicados são psicografados, ditados e orientados pelos Mestres. Sua jornada, segundo conta, foi iniciada no espiritismo de "mesa branca", passando posteriormente para a Umbanda, onde se tornou Sacerdote de Umbanda Sagrada.

         Há muitos anos, o médium Rubens Saraceni, que tem uma enorme quantidade de livros psicografados e dezenas deles publicados, recebeu um pedido dos Mestres da Luz, Guias de Lei e de Umbanda, no qual solicitavam que as informações reveladoras, por eles transmitidas, não fossem apenas para seu bel prazer, e sim para que, por meio dele, o conhecimento se multiplicasse. Com isso, Rubens começou a ministrar o curso de Teologia de Umbanda, um curso simples e teórico, visando a uma melhor formação do médium umbandista em relação aos Fundamentos da Umbanda.

          Desse convívio, Rubens se deu conta do valor do que havia recebido, pois há muitos anos praticava a Magia Divina ensinada por seus Mentores, que se mostrou fundamental na proteção daqueles que o procuravam. Foi quando os Mestres da Luz ressaltaram a importância de consolidar-se no lado material um Colégio nos moldes dos Grandes Colégios Astrais, que sustentam toda a formação daqueles que se assentam à direita e à esquerda dos Sagrados Orixás, Tronos e Divindades de Deus. Daí surgiu o Colégio de Umbanda Sagrada Pai Benedito de Aruanda, para dar formação mediúnica e sacerdotal de Umbanda, bem como, sustentação, Religiosa e Magística aos que buscam o Conhecimento Sagrado sobre O Divino Criador Olorum (Deus),suas Divindades e seus Mistérios Geradores.

Mestre Seiman Hamiser Yê, um Ogum Sete Espadas da Lei e da Vida, assumiu a abertura da Magia do Fogo no plano material, por meio de Rubens Saraceni, na qual são ensinados os fundamentos da Magia Riscada dos Orixás, a Grafia Sagrada, bem como a correta utilização magística das velas, suas cores e o elemento fogo na arte da Magia. O primeiro curso do gênero aberto ao plano material por Mestre Seiman, e que deve ser o primeiro na formação do Mago, intitula-se "Magia das Sete Chamas Sagradas".

Rubens é também o fundador do Colégio Tradição de Magia Divina, colégio este que se destina a dar amparo aos formados nas magias abertas ao plano material e espiritual.



Fonte: Site Colégio de Umbanda Pai Benedito de Aruanda.
http://www.colegiodeumbanda.com.br/index.php/ct-menu-item-13


Arquivo do Espaço

O que tem no Espaço!

Ponto de Caboclo Flecheiro

Ponto de Caboclo Flecheiro

Ponto de Cabocla Jurema

Ponto de Cabocla Jurema