24 de set de 2012

2º Encontro Amigos da APEU


Irmãos,
Bom dia!
Venho através desta esclarecer algumas dúvidas sobre as apresentações no 2º Encontro Amigos da APEU – cujo tema deste ano é “Curimba, Energia e Arte”.
Nosso evento não é um encontro de curimbas, como muitos estão pensando. Na prática, neste ano até é, mas na forma de ser organizado, não, pois o evento “Amigos da APEU” nasceu com o propósito de levarmos, a cada ano, um tema diferente. No ano passado comemoramos o 30º aniversário da nossa instituição. Em 2012 o tema escolhido foi a musicalidade umbandista.
Diferente do que acontece normalmente nos encontros de curimba e festivais, onde se abre um período de inscrições e aqueles que chegarem primeiro preenche a grade, nosso evento é montado com apresentações convidadas e por alguns grupos que nos procuraram tão logo ficaram sabendo da realização do evento deste ano. É justamente por isso que, antes de fechar o cronograma, mandamos e-mails informando sobre a realização do evento para todos vocês: amigos da APEU. Daí vem o nome do evento.
Gostaríamos muito de chamar todos para mostrar seus trabalhos no palco. Isso seria um sonho, porém, seria um evento gigantesco, que demandaria muitas horas de duração, o que é proibido pelo CEU Aricanduva, que só permite eventos de 3 horas para o público.
Com isso, temos que montar um cronograma baseado neste tempo, levando ainda em conta, que temos abertura, palavras de convidados, etc.
Por conta disso, não temos a oportunidade de  colocar todo mundo. Tivemos no ano passado vários irmãos que nos prestigiaram, indo ao evento para assistir, porém, que não puderam se apresentar pelo mesmo problema. Agora, alguns deles estarão na programação deste ano. Outros, infelizmente, ainda terão que aguardar o próximo.
Não tem como ser diferente, pois é assim que funciona, para termos um evento enxuto e não cansativo, até seguindo as orientações do próprio CEU.
Aliás, o CEU é exigente e tem muitas regras que devem ser seguidas à risca não fecharmos esta porta que foi aberta depois no evento do ano passado. Por exemplo: não é permitida a entrada de pessoas na plateia, acima do limite de capacidade do teatro. Além disso, no espaço do público não é permitido, fumar, comer, beber, etc... Penando nisso, não podemos fazer um evento muito longo.
Assim, quero avisar mais uma vez que a grade deste ano já está completa. Para colocar alguém novo, dependeríamos da desistência de outro que já está na pauta. E já temos uma lista de espera rsrsrs
Para o ano que vem se fizermos um 3º evento, novas apresentações deverão ser colocadas. Mas vamos dar um passo de cada vez. Agora temos que curtir este 2º encontro.
Conto com a compreensão de todos que gostariam de mostrar seu trabalho no evento deste ano.
Esperamos toda a família umbandista, nossos amigos e irmãos de fé para uma grande festa no Teatro Décio de Almeida Prado no CEU Aricanduva no dia 21/10/2012 às 14:00 hs.
Forte abraço!
Saravá!
Sandro Mattos – Secretário
APEU
www.apeu.rg.com.br
http://apeuumbanda.blogspot.com



Nenhum comentário:

Arquivo do Espaço

O que tem no Espaço!

Ponto de Caboclo Flecheiro

Ponto de Caboclo Flecheiro

Ponto de Cabocla Jurema

Ponto de Cabocla Jurema